Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Obra "Contos Gauchescos" e apresentação de dança marcam encerramento do evento Rodas de Leitura

Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2012, 12h55 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2012, 12h55 | Acessos: 1553

Foi realizado na quinta-feira, dia 20 de dezembro, na Biblioteca Clóvis Vergara Marques (CVM) do IFRS Câmpus Porto Alegre, o sexto e último encontro do ano de 2012 do evento de Extensão Rodas de Leitura.

Este último encontro teve como painelista o professor, pesquisador, escritor e poeta Cícero Galeno Lopes, que abordou a obra Contos Gauchescos, de Simões Lopes Neto.

Após o debate sobre o livro, para marcar o encerramento do evento, houve ainda uma apresentação de danças gaúchas executada pelo Grupo Tchê UFRGS.

O evento Rodas de Leitura foi idealizado pelos servidores da Biblioteca Clóvis Vergara Marques com o apoio de alunos do Curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS Câmpus Porto Alegre, inicialmente como uma atividade que contempla a necessidade daqueles que estão se preparando para o vestibular da UFRGS.

Nos seis encontros mensais realizados durante o ano de 2012, foram comentados os livros de leitura obrigatória para o concurso vestibular 2013 da universidade.

Os debates das Rodas de Leitura foram coordenados e mediados pelos professores de literatura do IFRS – Câmpus Porto Alegre, sendo abertos aos usuários da Biblioteca, vestibulandos e demais interessados em literatura em geral.

O objetivo do projeto é ampliar os conhecimentos acerca das obras e dos gêneros literários debatidos em cada Roda, enriquecendo as possibilidades de interpretação dos temas ou histórias escolhidas a cada mês.

Segundo o bibliotecário Filipe Xerxeneski da Silveira, coordenador da atividade, está prevista a continuidade do evento em 2013, a partir do mês de abril, com as obras não abordadas neste ano.

Confira algumas fotos do último encontro de 2012:

Cerca de 50 pessoas participaram do último encontro   Apresentação do grupo Tchê UFRGS   Apresentação de dança encerrou o evento   Apresentação de dança gaúchas abrilhantou o evento