Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > NEABI promove a palestra "Práticas pedagógicas na luta pela educação antirracista" nesta quinta-feira, 09/03

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 11h51 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2023, 07h30 | Acessos: 636

Nesta quinta-feira, dia 9 de março, às 19h30, ocorre a palestra "Práticas pedagógicas na luta pela educação antirracista", com Luciana Dornelles Ramos, no auditório 913, 9º andar da Torre Norte do IFRS - Campus Porto Alegre.

A palestra é o primeiro evento do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Porto Alegre em 2023 e é viabilizada em parceria com a Assessoria de Relações Étnico-Raciais do IFRS através do projeto Educação das relações étnico-raciais: capacitação e fortalecimento das políticas institucionais.

Luciana Dornelles Ramos é Mestre em Educação e doutoranda em Educação na UFRGS, pesquisadora das relações étnico-raciais e da educação antirracista. Sua dissertação de mestrado é Descolonizando práticas pedagógicas: a narrativa de uma professora na luta pela educação antirracista e sua pesquisa de doutorado em andamento é Empoderadas IG: o resgate da autoestima de jovens de escolas públicas através do empoderamento e da educação antirracista.

Entrada franca. Evento com certificação.

Para participar do NEABI do Campus Porto Alegre em 2023: https://forms.gle/1Y3TvPaBXWRpmfnq8.