Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Política de Comunicação aprovada pelo Consup estabelece diretrizes e valores para os relacionamentos do IFRS
Início do conteúdo da página

Política de Comunicação aprovada pelo Consup estabelece diretrizes e valores para os relacionamentos do IFRS

Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2015, 15h05 | Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2015, 15h05 | Acessos: 1047

O IFRS passa a contar com uma Política de Comunicação, que estabelece valores, objetivos e diretrizes para o relacionamento da instituição com os seus públicos estratégicos. O documento foi aprovado pelo Conselho Superior do IFRS (Consup) nesta terça-feira, 18 de agosto de 2015, e pode ser consultado no site comunica.ifrs.edu.br/politica.

Destinada a servidores, estudantes, estagiários, terceirizados, membros de conselhos e qualquer pessoa que tenha alguma relação com o IFRS, a Política de Comunicação do Instituto visa garantir uma relação transparente, profissional e cordial com todos os públicos da instituição.

Os textos foram construídos a partir de reuniões entre o Grupo de Trabalho Política de Comunicação, o consultor Wilson da Costa Bueno e servidores de diferentes setores convidados a participar conforme a relação com os temas em pauta. Foram aproximadamente 60 pessoas envolvidas diretamente nas discussões, que ocorreram durante o primeiro semestre de 2015. Os materiais também foram postados no site e ficaram abertos a sugestões e contribuições.

A partir da aprovação pelo Consup, as diretrizes da Política serão desdobradas em um Plano de Ação, com atividades previstas para ocorrerem a curto, médio e longo prazos.

A política está dividida em 16 grandes temas:

1) Públicos estratégicos

2) Comunicação interna

3) Canais de relacionamento internos e externos

4) Relacionamento com a mídia

5) A presença nas mídias sociais

6) A importância estratégica dos eventos

7) Campanhas de ingresso

8) Imagem institucional

9) Comunicação em situações de crise

10) Divulgação da pesquisa e da inovação

11) Gestão da marca e da identidade visual

12) Preservação da memória: articulando passado, presente e futuro

13) A comunicação extensionista do IFRS

14) A comunicação dos cursos a distância

15) A Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

16) A gestão da comunicação no IFRS

(Com informações do Depto. de Comunicação da Reitoria - IFRS)

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->