Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Primeira reunião do NEABI em 2022 acontece nesta quinta-feira, 17 de março

Primeira reunião do NEABI em 2022 acontece nesta quinta-feira, 17 de março

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 19h37 | Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2022, 19h37 | Acessos: 478

Você sabia que Campus Porto Alegre tem um Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas - o NEABI? Como o nome já diz, esse núcleo se dedica aos estudos das culturas afro-brasileira e indígena, a temáticas de relações étnico-raciais e a ações de apoio às ações afirmativas.

O NEABI do Campus Porto Alegre realiza reuniões mensais de planejamento e estudos e diversas ações de extensão vinculadas. Para dar alguns exemplos de atividades realizadas em 2021:

- tema de estudo em reunião: proposta de calendário com sugestões de conteúdos transdisciplinares para discutir relações étnico-raciais na escola;

- projeto de extensão: Mostra de Música Negra do NEABI, que reuniu cinco artistas negros da música popular  residentes em Porto Alegre, com depoimentos artísticos, divulgação de músicas e Roda de conversa (disponível aqui).

- cursinhos pré-vestibulares populares: Dandara dos Palmares e Território Popular;

- ações de apoio e acompanhamento de estudantes indígenas no Campus.

Toda a comunidade está convidada a participar do núcleo ativamente, das atividades promovidas e a divulgar o NEABI e suas ações entre suas redes de contato. Podem participar do NEABI servidores e estudantes do IFRS e público externo.

A primeira reunião do NEABI em 2022 acontece nesta quinta-feira, dia 17 de março, às 19h, pelo Google Meet: meet.google.com/yhu-qaxk-wiv.