Professora canadense compartilhou experiências profissionais sobre acessibilidade e inclusão em palestra
O Grupo de Pesquisa Interinstitucional LEIA: Leitura, Informação e Acessibilidade do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) - Câmpus Porto Alegre e da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da UFRGS – promoveu na noite de 13 de junho, a palestra intitulada “Inclusão e Acessibilidade: compartilhando experiências profissionais do Canadá”.
No auditório do 9º andar do Câmpus Porto Alegre, a conversa contou com a presença da professora Sylvie Girard, do Departamento de Educação Especializada do Cégep de Sherbrooke – Canadá. O tema girou em torno de como o Canadá trata as questões da educação e acessibilidade e, também, como cuida de suas bibliotecas. O público espectador incluiu alunos e servidores do IFRS.
Sylvie mencionou a importância de uma Educação Especializada para saber ajudar a quem necessite.
- Todos os tipos de apoio - emocional, cuidados com a saúde, auxílio em bancos - precisam de pessoas que saibam fornecer esse tipo de amparo.
A professora explicou ainda que este tipo de função merece ser visto mais como uma vocação.
- Devemos levar muito em consideração a personalidade do aluno. É uma profissão que requer muito da personalidade da pessoa -, colocou Sylvie.
A professora Sylvie está no IFRS na companhia da professora Julie Gagnon e um grupo alunos do Cégep de Sherbrooke em intercâmbio no IFRS - Câmpus Porto Alegre.
Confira algumas fotos da palestra com a professora canadense:
Redes Sociais