Projeto Vivências vai promover ações formativas e troca de experiências
Ações são voltadas a estudantes e servidores do IFRS. A primeira ocorrerá em assentamento de Viamão e recebe inscrições de 16 de agosto a 04 de setembro
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está dando início ao Projeto Vivências. Serão realizadas atividades formativas e de trocas que possibilitem aos estudantes experiências em diferentes culturas e contextos sociais, culturais e ambientais em territórios onde o IFRS está inserido. Essas ações estão previstas para ocorrer em assentamentos, quilombos, terras indígenas, propriedades de agricultores familiares, cooperativas de produtores rurais, áreas de proteção ambiental, entre outros.
A primeira iniciativa do Vivências ocorrerá na cidade de Viamão, no Instituto de Educação Josué de Castro, localizado no Assentamento Filhos de Sepé, de 26 a 28 de setembro de 2023. Interessados em participar devem realizar a inscrição, por formulário eletrônico, de 16 de agosto até 04 de setembro, conforme as orientações e no link informado no Edital Proen 20/2023. Serão contemplados dois estudantes e um servidor por campus, os quais receberão auxílio financeiro para as despesas com hospedagem e alimentação.
O Vivências é realizado pela Pró-reitoria de Ensino (Proen) e conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFRS. Tem entre os objetivos promover uma educação voltada para a conservação do meio ambiente, a justiça social, a conexão e o intercâmbio entre os saberes acadêmicos e os saberes populares tradicionais.
Redes Sociais