Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Volta às aulas no Campus Porto Alegre teve semana de acolhimento e aula magna

Volta às aulas no Campus Porto Alegre teve semana de acolhimento e aula magna

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 08h21 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 08h22 | Acessos: 370

O semestre letivo 2023/1 no IFRS - Campus Porto Alegre teve início no dia 27 de fevereiro, e a primeira semana de volta às aulas contou com uma programação de diversas atividades de acolhimento voltadas aos estudantes ingressantes.

Houve recepção aos alunos novos nos cursos, divulgação e acolhimento do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), bem como rodas de conversa do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) em parceria com a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), e o espaço do Diretório Central de Estudantes (DCE), no átrio.

Na quarta-feira, 1º de março, no auditório 923 da Torre Sul, foi realizada a Aula Magna do semestre, ministrada por Simone Rasslan, instrumentista, compositora e educadora musical. O vídeo gravado da aula magna pode ser conferido no canal do Campus no YouTube. Na abertura do evento, o diretor-geral Fabrício Sobrosa Affeldt deu as boas-vindas aos estudantes e apresentou algumas informações sobre a instituição.

Durante a semana, a CAE promoveu duas atividades na semana de acolhimento, em parceria com o NEPGS: as rodas de conversa sobre "Ser mulher, mãe e estudante: experiências e desafios" e "Menstruação: saúde e dignidade". O NAPNE realizou a atividade "Games interativos inclusivos", a roda de conversa "Debatendo estigmas PCD: nem herói, nem incapaz" e a oficina de expressão do movimento - o corpo como possibilidade inclusão, além da divulgação do núcleo com entrega de folhetos e conversas com estudantes no hall de entrada do campus. E o NEABI esteve nas salas de aula apresentando o núcleo.

Confira alguns registros:

Aula Magna 2023/1

Acolhimento e divulgação NAPNE

Espaço DCE

(Fotos - Créditos: Clarissa Menezes e Sani Farofa)