Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Brigada de incêndio do Campus realiza simulação de abandono parcial do prédio

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 10h30 | Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2017, 15h55 | Acessos: 830

A Brigada de Incêndio do IFRS - Campus Porto Alegre realizou no período da manhã desta quarta-feira, 12/7, uma simulação de abandono parcial da edificação, realizando a evacuação do 8º, 9º e 10º pavimentos da torre Norte.

Pontualmente às 10 horas, soou uma sirene (simulacro) alertando o início do simulado, que teve como objetivo fazer com que as pessoas saibam como agir em caso de uma situação real de emergência, além de treinar e aperfeiçoar tecnicamente os membros da brigada de incêndio.

Durante a simulação, a brigada de incêndio orientou na evacuação, realizando verificação de todas as salas e dependências dos pavimentos para garantir que todos haviam realizado a evacuação, orientando o uso das escadas como rota da saída de emergência e direcionando as pessoas para um local seguro fora da edificação.

A evacuação ou abandono são estabelecidos para padronizar as ações em situações de emergência, permitindo o rápido escape das pessoas na edificação e, com isso, a preservação da vida e integridade das pessoas.

 Conheça quem são os brigadistas do Campus e as orientações de segurança na página do site Atenção à Saúde e Segurança.

 

 

  

 

 

Fim do conteúdo da página