Você está aqui: Página inicial

Docente do IFRS recebe prêmio por melhor tese de doutorado em Economia Rural

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 12h04 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 14h24 | Acessos: 1373

A tese de doutorado do professor do IFRS - Campus Porto Alegre Claudio Vinicius Silva Farias recebeu o Prêmio Edson Potsch Magalhães, ano de 2017, concedido pela Sociedade Brasileira de Economia Administração e Sociologia Rural - SOBER.

A tese de doutorado intitulada “O papel das instituições na formação e transformação da vitivinicultura da serra gaúcha: possibilidades de interpretações do desenvolvimento rural pela Nova Economia Institucional”, de autoria do professor Claudio Farias, que é Doutor em Desenvolvimento Rural diplomado em 2016 pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e orientada pelo professor Leonardo Xavier da Silva, foi a vencedora do Prêmio Edson Potsch Magalhães, Edição 2017, concedido pela Sociedade Brasileira de Economia Administração e Sociologia Rural (SOBER) à Melhor Tese de Doutorado em Economia Rural.

A SOBER realiza anualmente a seleção e premiação de teses de mestrado e doutorado nas áreas de Sociologia, Administração e Economia Rural, bem como dos trabalhos publicados na Revista de Economia, Administração e Sociologia Rural.

O prêmio, patrocinado pelo Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa, foi entregue no dia 01/8, durante o 55° Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia e Rural (SOBER), realizado no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Santa Maria – RS no período de 30 de julho a 03 de agosto de 2017, com o tema  “Inovação, Extensão e Cooperação para o Desenvolvimento”.