Você está aqui: Página inicial

Informações sobre normalização de trabalhos acadêmicos e outras publicações técnico-científicas

Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 14h09 | Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 11h31 | Acessos: 3140

TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSOS ALTERNATIVOS

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma das últimas etapas da formação dos estudantes no Campus Porto Alegre.  O TCC pode ser apresentado por meio de relatórios, artigos cientifico, monografias, nos cursos técnicos e de graduação e,  dissertações e teses nos cursos de pós-graduação.

A construção do TCC permite ao orientador(a) ver como o(a) estudante esta se saindo no estágio curricular e sua capacidade de descrever e sintetizar tudo o que aprendeu no decorrer da sua formação. Permite, também, ao aluno(a) descobrir se esta no caminho certo na escolha de sua profissão ou se irá alçar novos voos em busca de  conhecimento e habilitações.

Neste espaço vamos compartilhar conteúdos que permitam aos estudantes que irão apresentar seus TCCs em formato de artigo cientifico e/ou relatório mais autonomia na sua construção.

Links importantes:

IBGE. Normas de apresentação tubular. 8. ed. Rio de Janeiro: IBGE, 1993. Disponível em: . Acesso em: 21 dez. 2022

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. SILVEIRA, Aline Terra et al (org.). Manual para elaboração de trabalhos acadêmicos. Bento Gonçalves: IFRS, 2019.  E-book (62 p.). ISBN 978-65-86734-06-5.

DOCUMENTOS

Attachments:
FileDescriptionFile size
Download this file (TRABALHOS DE CONCLUSÃO ALTERNATIVOS (3) (1).pdf)GUIATRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSOS ALTERNATIVOS438 kB
Download this file (NORMAS BRASILEIRAS - NBRs - Portal.pdf)NBRs Normas brasileiras (NBRs): documentos técnicos101 kB