Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Câmpus Porto Alegre marcou presença no II Encontro de Conjuntos de Flautas Doces

Publicado: Terça, 02 de Setembro de 2014, 11h54 | Última atualização em Terça, 02 de Setembro de 2014, 11h54 | Acessos: 1090

Ocorreu no último dia 23 de agosto, no Instituto de Artes da UFRGS, o II Encontro de Conjuntos de Flautas Doces, evento promovido pelo IFRS - Câmpus Porto Alegre em parceria com o Departamento de Música da UFRGS.

O evento reuniu cerca de 30 flautistas, entre membros dos cinco conjuntos de flautas doces atuantes em Porto Alegre participantes desta edição: o Conjunto de Flautas Doces do Projeto Prelúdio e o Conjunto de Professores do IFRS - Câmpus Porto Alegre, o Flautarium - Conjunto de Flautas Doces da UFRGS, o Conjuntos de Flautas da Orquestra Villa-Lobos e o Quinteto de Flautas Doces do IPDAE, além de estudantes e professores de flauta doce.

A programação do Encontroincluiu uma palestra com a Professora Lucia Carpena, do Departamento de Música da UFRGS, sobre história e repertório de conjuntos de flautas doces, dois Laboratórios de Prática de Repertório coordenados também pela professora Lucia, dois recitais com os conjuntos participantese ainda a apresentação de uma peça coletiva com todos os participantes do Encontro.

A coordenação geral do Encontro esteve a cargo da professora Cláudia Schreiner, do IFRS - Câmpus Porto Alegre. A primeira edição do Encontro aconteceu em 2011 e a terceira edição deverá acontecer em 2015.

labII01 labII09 labII13 palestra03 recI13