Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso de Extensão "Química Forense e Investigação para a Educação Básica" recebe inscrições até 15/9

Publicado: Quinta, 28 de Agosto de 2014, 11h43 | Última atualização em Quinta, 28 de Agosto de 2014, 11h43 | Acessos: 1828

Estão abertas de 1º a 15 de setembro as inscrições para o curso de Extensão "Química Forense e Investigação para a Educação Básica", uma proposta do Projeto de Extensão "Química Forense: Ambiente Interativo de Aprendizagem" com o objetivo de atender a demanda de formação continuada de professores.

Voltado a docentes da educação básica, o curso ocorre no período de 29/09 a 10/10/2014, com uma carga horária total de 40h, sendo ofertadas duas turmas com 25 participantes, uma à tarde, das 13h30min às 17h30min; e outra à noite, das 18h30min às 22h30min.

O curso é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ifrspoa.wix.com/projetocienciaforense.

Criado em 2011, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Câmpus Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), o projeto "Química Forense: Ambiente Interativo de Aprendizagem" tem como objetivo principal aproximar a Ciência da vida de estudantes da Educação Básica e contribuir para a construção de atitude investigativa. Utilizando um ambiente interativo de aprendizagem, os princípios do RPG (Role Playing Game, ou jogo de interpretação de personagens) e tendo a Ciência Forense como pano de fundo, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar experiências diferenciadas com os conteúdos e com o fazer científico.

folder_cursodeextensao_white