Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Primeiro processo seletivo para cursos técnicos EaD do Câmpus recebe mais de 3 mil inscrições
Início do conteúdo da página

Primeiro processo seletivo para cursos técnicos EaD do Câmpus recebe mais de 3 mil inscrições

Publicado: Segunda, 07 de Julho de 2014, 08h15 | Última atualização em Segunda, 07 de Julho de 2014, 08h15 | Acessos: 1025

O Câmpus Porto Alegre do IFRS realizou o seu primeiro processo seletivo para cursos de nível Técnico Subsequente na modalidade de Educação a Distância (EaD), oferecidos pela Rede Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil).

No período que esteve aberto, de 13 a 28 de junho, foram recebidas 3.035 inscrições para as 845 vagas ofertadas, atingindo uma densidade média de 3,6 candidatos por vaga.

Neste processo foram oferecidas vagas para os cursos Técnicos em Administração, Biblioteconomia e Redes de Computadores distribuídos nos Polos EaD de Balneário Pinhal, Bagé, Canguçu, Erechim, Santana do Livramento, Santo Antônio da Patrulha, Cachoeira do Sul, Cambará do Sul, Canoas, Eldorado do Sul, Novo Hamburgo, Picada Café, São Borja, São Francisco de Paula, São Lourenço do Sul e Viamão.

O curso que obteve mais inscrições foi o Técnico em Administração, com 1.480 inscritos, sendo Viamão o polo mais procurado, com 496 candidatos. O Técnico em Biblioteconomia recebeu 1.095 inscrições e o Técnico em Redes de Computadores, 460.

A seleção para ocupação das vagas foi feita por meio de sorteio público realizado no dia 1º de julho no Câmpus Porto Alegre e transmitido via web. A lista do selecionados foi publicada no dia 3 de julho, no site www2.poa.ifrs.edu.br.

As matrículas e entrega da documentação para a avaliação socioeconômica ocorrem de 4 a 8 de julho no Polo em que foi feita a inscrição e a previsão de início das aulas em cada polo é dia 11 de agosto.

Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Câmpus Porto Alegre do IFRS (www2.poa.ifrs.edu.br) e nos polos de EaD (endereços constantes no item 6 do Edital 018/2014 publicado no site).

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->