Você está aqui: Página inicial > Documentos > Páginas > Documentos e Regulamentações

Documentos e Regulamentações

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 13h28 | Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 11h25 | Acessos: 12299

Documentos para Início de Estágio (obrigatório ou não obrigatório)

• Solicitação de Estágio Curricular: Entregar ao Núcleo de Estágios, corretamente preenchido, sempre que for iniciar estágio, renovar ou transformar em estágio obrigatório. Deve conter as assinaturas do Coordenador do Curso, do Prof. Orientador. 1 (uma) via.
  • Modelo de Convênio: caso a empresa onde ocorrerá o estágio não tenha convênio com o IFRS-POA, encaminhá-lo para que a mesma o avalie e o preencha. Para saber se a empresa já tem convênio, consulte o Núcleo de Estágios. Este documento deve ser preenchido e assinado em 2 (duas) vias.
  • Termo de Compromisso de Estágio: encaminhar para avaliação da empresa e preenchê-lo em parceria com o representante da empresa designado como supervisor do estágio. Este documento deve ser preenchido e assinado em 3 (três) vias.
  • Plano de Atividades: preenchê-lo em parceria com supervisor na empresa e com professor orientador, que também devem assiná-lo, assim como o estagiário. Este documento deve ser anexado ao Termo de Compromisso, preenchido e assinado em 3 (três) vias, para que o(a) Professor(a) Orientador(a) também receba uma via.
  • Aditivo de Termo de Compromisso: Documento para renovação do período de estágio para Termos de Compromisso firmados diretamente junto ao IFRS-POA, devendo ser preenchido e assinado em três vias. Apenas para caso de renovação de estágio.

Documentação necessária para alunos que possuem carteira assinada e vão realizar o estágio curricular obrigatório no seu local de trabalho
Documentação necessária para alunos que vão realizar o estágio curricular obrigatório em empresas ou instituições públicas
  • Plano de Atividades de Estágio (Imprimir em 3 vias: aluno(a), professor(a) orientador(a) e empresa)
  • Modelo 5 – Avaliação do Supervisor: deve ser preenchido e assinado pelo(a) supervisor(a), em uma via.
  • Modelo 6 – Avaliação do Professor: deve ser preenchido e assinado pelo(a) professor(a) orientador(a).
  • Modelo 7 – Atestado de Conclusão: preenchido e assinado pelo supervisor, atestando conclusão da carga-horária, e pelo professor orientador, atestando aprovação na disciplina.

Regulamentações do Estágio Curricular Obrigatório

Dispensa do Estágio Curricular Obrigatório

• Resolução nº 23/2014, que dispõe sobre a dispensa da realização de Estágio Obrigatório para alunos de cursos técnicos do IFRS Campus Porto Alegre