Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Últimos dias para submissão de propostas ao Edital PROEX/IFRS 278/2013 - Bolsas de Extensão 2014

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2014, 11h12 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2014, 11h12 | Acessos: 1019

O Edital PROEX/IFRS nº 278/2013 – Bolsas de Extensão 2014 (Pibex) está com o prazo de submissão aberto até o dia 24 de fevereiro de 2014, próxima segunda-feira. O referido edital também pode ser consultado na página da Diretoria de Extensão no site do Câmpus Porto Alegre.

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou em dezembro de 2013 os editais 277 e 278, relativos a ações e bolsas de extensão do IFRS para 2014. O Edital 277/2013 - Fluxo Contínuo 2014 é destinado ao registro, à análise e ao acompanhamento das ações de extensão a serem realizadas no IFRS no próximo ano.

Já o Edital 278/2013 trata sobre Bolsas de Extensão para 2014. As bolsas podem ser solicitadas por servidores do quadro efetivo da instituição, conforme as normas do edital e do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) do IFRS, e são destinadas aos estudantes do IFRS que atuam em programas e projetos de extensão do instituto e servidores do quadro efetivo.

Os pedidos podem ser submetidos até 24 de fevereiro por meio do módulo Extensão do Sistema de Informação em Extensão Universitária do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SiEX/SIGProj) e com entrega da cópia impressa na Direção/Coordenação de Extensão. As bolsas são divididas nas modalidades: Bolsa de Extensão do Ensino Superior (BEES) e Bolsa de Extensão do Ensino Técnico (BEET). Todas as orientações estão contidas no edital.

A Diretoria de Extensão do Câmpus Porto Alegre alerta para o fluxo a ser seguido para a submissão das propostas, de acordo com o item 7 do Edital 278:

1º PASSO: submeter no SIGProj ação de extensão (programa ou projeto) registrada no Edital PROEX/IFRS nº 277/2013 - Fluxo Contínuo 2014.

2º PASSO: Submeter no SIGProj o pedido de concessão de bolsas de Extensão para o ano de 2014 registrado no Edital n° 278/2013.

OBS: Os campos a serem preenchidos no SIGProj refentes ao pedido de bolsas (2º passo) são reduzidos, visto que solicitam somente às informações necessárias para o pedido de bolsa. Deste modo não há duplicidade de ações e de informações, o que acontecia nos anos anteriores.

A submissão do pedido de bolsas deve ser feita por meio do módulo SiEX/SIGProj e posterior entrega de uma via impressa e assinada pelo coordenador da ação na Diretoria de Extensão até o período estipulado.

A Instrução Normativa Proex/IFRS 13/2013, estabelece o fluxo e os procedimentos para registro, análise e acompanhamento das ações de extensão do IFRS.