Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Câmpus Porto Alegre do IFRS sedia Encontro Estadual de NEABIs dos Institutos Federais do Rio Grande do Sul nos dias 29 e 30/10

Publicado: Segunda, 28 de Outubro de 2013, 13h09 | Última atualização em Segunda, 28 de Outubro de 2013, 13h09 | Acessos: 951

O Câmpus Porto Alegre do IFRS sediará nos dias 29 e 30 de outubro, o Encontro Estadual de Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABIs) dos Institutos Federais do Rio Grande do Sul, com o tema "Pensar a educação desde a perspectiva das relações étnico-raciais".

O evento tem como objetivos incentivar a troca de experiências e as parcerias entre os NEABIs, pensar estratégias e possibilidades para os NEABIs provocarem a discussão relativa a questões étnico-raciais no currículo em suas instituições de origem, e refletir sobre a maneira como as Leis 10.639/03 e 11.645/08 vêm sendo implementadas nas instituições.

O NEABI do Câmpus Porto Alegre é um espaço em formação cujo propósito é estudar e debater as relações étnico-raciais na sociedade brasileira, em especial no IFRS – Câmpus Porto Alegre. Busca fomentar estudo, pesquisa e extensão a partir do desenvolvimento de programas e projetos em diversas áreas do conhecimento.

Inscrições, submissão de trabalhos e mais informações pelo blog neabicampuspoa.blogspot.com.br.

Clique aqui para ver a programação.

Cartaz do Encontro de NEABIs-page-001