Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Câmpus encerra semana de atividades culturais em alusão ao centenário do poeta Vinícius de Moraes
Início do conteúdo da página

Câmpus encerra semana de atividades culturais em alusão ao centenário do poeta Vinícius de Moraes

Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2013, 10h40 | Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2013, 10h40 | Acessos: 1038

Encerrou na quinta-feira, 24 de outubro, a Semana Vinícius de Moraes, evento de extensão promovido pela área acadêmica de Letras, Literatura e Artes do Câmpus Porto Alegre do IFRS em alusão ao centenário do poeta brasileiro, que tinha o apelido carinhoso de "Poetinha".

As atividades tiveram início na segunda-feira, dia 21, e envolveram os alunos e professores dos cursos técnicos em Instrumento Musical e do Projeto Prelúdio, que foram responsáveis por apresentar ao público uma pequena mostra da extensa produção do poeta, em forma de música.

Canções como “Berimbau”, “Eu sei que vou te amar”, “Pela Luz dos olhos teus”, “Canto de Iemanjá” representaram para o público a beleza da produção de Vinicius de Moraes.

O evento contou também com a exibição do filme “Orfeu Negro” e com palestras sobre a Poesia de Vinicius de Moraes e suas abordagens de aspectos linguísticos e culturais, inclusive em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

As atividades ocorreram nas dependências da sede Centro do IFRS – Câmpus Porto Alegre, no saguão do Térreo, Auditório do 9º andar e no mini auditório (1º andar).

O evento objetivou integrar as diversas ações de extensão da área acadêmica de Letras, Literatura e Artes, entre elas os programas Projeto Prelúdio, Lilicult e Propel.

Galeria de fotos:

semanaVM 210   semanaVM 223   semanaVM 224   semanaVM 074

semanaVM 082   semanaVM 108   semanaVM 124   semanaVM 131

semanaVM 138   semanaVM 160   semanaVM 177   semanaVM 194

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->