Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Evento "Literatura e cultura: diálogos contemporâneos" realizado no dia 17/9 abordou Literatura e Rock
Início do conteúdo da página

Evento "Literatura e cultura: diálogos contemporâneos" realizado no dia 17/9 abordou Literatura e Rock

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2013, 12h13 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2013, 12h13 | Acessos: 1015

Aconteceu na última terça-feira, 17 de setembro, na Biblioteca Clóvis Vergara Marques do IFRS - Câmpus Porto Alegre, o evento “Literatura e cultura: diálogos contemporâneos – Literatura e Rock”.

Este foi uma promoção do programa de Extensão Língua, Literatura e Cultura – Lilicult, em parceria com a Biblioteca Clóvis Vergara Marques do IFRS – Câmpus Porto Alegre.

O projeto “Literatura e cultura: diálogos contemporâneos” tem por objetivo realizar ações mensais de talk show com escritores consagrados de Porto Alegre, e profissionais das artes e das letras, que atuam especificamente com a cultura. Os temas cruzam literatura e outras áreas como, futebol, psicanálise, música, imagens e direito.

Nesta edição, o convidado foi o professor Vinícius da Silva Rodrigues, licenciado em Letras e mestrando em Literatura Brasileira pela UFRGS.

– A música mostra a todos nós a amplitude da própria ideia de palavra. Se a gente percebe que podemos relacionar música com literatura, a gente também consegue enxergar várias outras relações como cinema e literatura, artes visuais e literatura. Todas essas áreas, em algum momento, vão lidar com elementos que a literatura também lida, explica Rodrigues.

A atividade foi aberta ao público em geral e aconteceu das 19h às 20h30.

Galeria de fotos:

Evento Literatura e Rock   Evento Literatura e Rock   Evento Literatura e Rock   Evento Literatura e Rock

Evento Literatura e Rock   Evento Literatura e Rock

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->