Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Tendências Profissionais em Administração e Vendas foi tema da I Semana Acadêmica dos cursos Proeja

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2013, 06h00 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2013, 06h00 | Acessos: 1272

Encerrou na última sexta-feira, 13 de setembro, a I Semana Acadêmica dos cursos Proeja – Técnico em Administração e Técnico em Vendas. Foram cinco noites de palestras que trataram sobre Tendências Profissionais em Administração e Vendas.

A abertura do evento, dia 9/9, ficou por conta do Conjunto de Flautas Doces do Projeto Prelúdio e em seguida aconteceu a palestra “Empreendedorismo: Casos de Sucesso”, ministrada por Fábio Menvie, Diretor da Menvie Software, e por Luana Castro, Sócia-Proprietária da Cuca Haus. Ambos os casos se identificam com o significado de empreendedorismo: saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo. Ele num mercado em que faltavam softwares para empresas de RH e ela na falta de algum lugar para servir as tradicionais Cucas Alemãs.

Na terça-feira, 10/9, a palestra foi com Raul Roberto Dupke, Gerente Regional da Office – RS, que abordou “Tecnologias Sustentáveis na Xerox do Brasil”. Segundo Dupke, “como uma das maiores distribuidoras de papel do mundo para impressão digital, acreditamos que é nossa obrigação apoiar o uso responsável de papel e um ciclo de papel sustentável”.

Durante o terceiro dia de atividades, dia 11/9, houve a apresentação do Coro Juvenil do Projeto Prelúdio e também dos Alunos de Flauta Doce do Curso Técnico em Instrumento Musical. Em seguida, a programação contou com um Talk Show em que o assunto era “Vendas”, em seus mais diversos aspectos, com profissionais da área.

No penúltimo dia do evento, 12/9, os alunos participaram da também Semana Acadêmica do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, que acontecia no Auditório do 9º Andar.

O encerramento do evento ficou por conta do Coro Infantil do Projeto Prelúdio e da professora Inajara Piedade da Silva que ministrou uma palestra sobre os Direitos do Consumidor, na noite de 13/9.

De acordo com a professora Jaqueline Cunha, coordenadora do curso Proeja do Câmpus Porto Alegre, esta foi a primeira semana acadêmica da história do Proeja do Câmpus Porto Alegre e o primeiro encontro de Proejas do IFRS, visto que o evento recebeu a visita das turmas do PROEJA do câmpus Restinga do IFRS.

Galeria de fotos da I Semana Acadêmica do Proeja:

Semana Acadêmica PROEJA   Semana Acadêmica PROEJA   Semana Acadêmica PROEJA   Semana Acadêmica PROEJA