Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Tendências Profissionais em Administração e Vendas foi tema da I Semana Acadêmica dos cursos Proeja
Início do conteúdo da página

Tendências Profissionais em Administração e Vendas foi tema da I Semana Acadêmica dos cursos Proeja

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2013, 06h00 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2013, 06h00 | Acessos: 1272

Encerrou na última sexta-feira, 13 de setembro, a I Semana Acadêmica dos cursos Proeja – Técnico em Administração e Técnico em Vendas. Foram cinco noites de palestras que trataram sobre Tendências Profissionais em Administração e Vendas.

A abertura do evento, dia 9/9, ficou por conta do Conjunto de Flautas Doces do Projeto Prelúdio e em seguida aconteceu a palestra “Empreendedorismo: Casos de Sucesso”, ministrada por Fábio Menvie, Diretor da Menvie Software, e por Luana Castro, Sócia-Proprietária da Cuca Haus. Ambos os casos se identificam com o significado de empreendedorismo: saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo. Ele num mercado em que faltavam softwares para empresas de RH e ela na falta de algum lugar para servir as tradicionais Cucas Alemãs.

Na terça-feira, 10/9, a palestra foi com Raul Roberto Dupke, Gerente Regional da Office – RS, que abordou “Tecnologias Sustentáveis na Xerox do Brasil”. Segundo Dupke, “como uma das maiores distribuidoras de papel do mundo para impressão digital, acreditamos que é nossa obrigação apoiar o uso responsável de papel e um ciclo de papel sustentável”.

Durante o terceiro dia de atividades, dia 11/9, houve a apresentação do Coro Juvenil do Projeto Prelúdio e também dos Alunos de Flauta Doce do Curso Técnico em Instrumento Musical. Em seguida, a programação contou com um Talk Show em que o assunto era “Vendas”, em seus mais diversos aspectos, com profissionais da área.

No penúltimo dia do evento, 12/9, os alunos participaram da também Semana Acadêmica do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, que acontecia no Auditório do 9º Andar.

O encerramento do evento ficou por conta do Coro Infantil do Projeto Prelúdio e da professora Inajara Piedade da Silva que ministrou uma palestra sobre os Direitos do Consumidor, na noite de 13/9.

De acordo com a professora Jaqueline Cunha, coordenadora do curso Proeja do Câmpus Porto Alegre, esta foi a primeira semana acadêmica da história do Proeja do Câmpus Porto Alegre e o primeiro encontro de Proejas do IFRS, visto que o evento recebeu a visita das turmas do PROEJA do câmpus Restinga do IFRS.

Galeria de fotos da I Semana Acadêmica do Proeja:

Semana Acadêmica PROEJA   Semana Acadêmica PROEJA   Semana Acadêmica PROEJA   Semana Acadêmica PROEJA

Semana Acadêmica PROEJA   Semana Acadêmica PROEJA   Semana Acadêmica PROEJA   Semana Acadêmica PROEJA

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->