Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Cineclube do IFRS estreia com lançamento do projeto "Curta um Curta"

Cineclube do IFRS estreia com lançamento do projeto "Curta um Curta"

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2013, 05h30 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2013, 05h30 | Acessos: 976

Informamos que por dificuldades técnicas a data de estreia do evento foi transferida, com previsão de ocorrer na próxima quarta-feira, dia 28/8.

O Cineclube do IFRS - Câmpus Porto Alegre estreia nesta quarta-feira, 21 de agosto, lançando o projeto "Curta um Curta", que inicia com a exibição do filme "Ilha das Flores", de 1989, às 18h30 no saguão do 2º andar do Câmpus sede Centro.

A atividade é aberta à comunidade.

O Cineclube do IFRS – Câmpus Porto Alegre foi criado em dezembro de 2011 como uma atividade de extensão da Coordenadoria de Projetos Culturais cadastrada na Diretoria de Extensão do Câmpus. Desde sua criação, o Cineclube do IFRS é associado ao Conselho Nacional de Cineclubes – CNC.

Tem como objetivos gerais:

- o desenvolvimento e o apoio nas ações educacionais dos docentes do IFRS através do cinema;

- a defesa das identidades e diversidades culturais;

- a universalização do acesso à informação, à cultura e aos bens culturais; e

- a defesa dos direitos humanos e do pleno exercício da cidadania.

Para marcar sua estreia, o Cineclube do IFRS apresenta o projeto “Curta um Curta”, que exibirá em diferentes sessões, no horário das 18h30min às 18h45min, clássicos de curtas produzidos no RS nas décadas de 80/90, na primeira fase, e dos anos 2000, na segunda fase, em datas a serem divulgadas.

Os filmes escolhidos para o primeiro momento são:

- Ilha das Flores [de Jorge Furtado, 1989, 12 mim];

- O Dia em que Dorival Encarou a Guarda [de José Pedro Goulart e Jorge Furtado, 1986, 14 mim];

- Barbosa [de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, 1988, 13 mim]; e

- Esta não é a sua Vida [de Jorge Furtado, 1991, 16 mim].

Já entre os filmes escolhidos para o segundo momento estão:

- O Cão [de Abel Roland e Emiliano Cunha, 2011, 9 min 39];

- Por uma Noite Apenas [de Marcio Reolon, 2009, 14 min 26];

- Quando a casa cresce e cria limo [de Amanda Copstein T. S. e Filipe Matzembacher, 2011, 8 min10];

- Lugares comuns que nunca sonhamos [de João Gabriel de Queiroz, 15 min 05]; e

- Um Conto à deriva [de Gemano de Oliveira, 2011, 15 mim 40].

Para mais informações e planejamento de novas ações, entre em contato com o coordenador de Projetos Culturais e do Cineclube do IFRS, professor Walter Karwatzki, pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ainda pelo fone (51) 3939-6068.

cineclube_ifrs