Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Câmpus Porto Alegre forma as primeiras turmas de cursos Superiores de Tecnologia

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2013, 16h03 | Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2013, 16h03 | Acessos: 1079

Foi realizada na noite de 9 de agosto, sexta-feira, no Auditório do Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre, a primeira solenidade de formatura dos cursos Superiores do IFRS – Câmpus Porto Alegre. Participaram da colação de grau solene os alunos concluintes do primeiro semestre de 2013 dos cursos Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Fizeram parte da mesa oficial o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IFRS, Júlio Xandro Heck, representando a Reitora do IFRS; o Diretor-geral do IFRS – Câmpus Porto Alegre, Paulo Roberto Sangoi; a Coordenadora de Gestão do Projeto Prelúdio do Câmpus Porto Alegre e Secretária da Mesa, Marisa Dutra Paz, os paraninfos das turmas, professores Cláudio Vinicius da Silva Farias (Processos Gerenciais) e Tanisi Carvalho (Sistemas para Internet), e a coordenadora do curso de Sistemas para Internet, Karen Borges.

Em seu discurso durante a cerimônia, o diretor-geral Paulo Sangoi relembrou o esforço e empenho envolvidos para a criação, em 2010, dos primeiros cursos Superiores de Tecnologia do Câmpus; e em 2012 e 2013 as avaliações pelo Ministério da Educação, para fins de reconhecimento dos cursos, que obtiveram conceito 4 do total máximo de 5, e agora formam as primeiras turmas.

- Com esta nota e o reconhecimento pelo MEC, passamos a figurar entre as melhores instituições de Ensino do Brasil. Vocês fazem parte desta história de sucesso e como a primeira turma a receber o Diploma de curso Superior, terão a responsabilidade de levar o nome desta instituição com zelo, honestidade e responsabilidade, mostrando para a sociedade que são profissionais capacitados e honrados e que atuarão em prol do desenvolvimento do Pais e por uma sociedade justa e fraterna - , foi o recado do diretor aos tecnólogos recém diplomados.

No sábado, dia 10 de agosto, ocorreu ainda a solenidade de titulação dos alunos concluintes em 2013/1 dos cursos Técnicos em Biblioteconomia, Biotecnologia e Transações Imobiliárias.

A organização dos eventos ficou a cargo do setor de Assessoria de Comunicação e Eventos do Câmpus, sob coordenação da professora Tissiane Dolci, e da produtora Still.

Na próxima quinta-feira, dia 15 de agosto, às 18h, ocorre a formatura em gabinete para os alunos concluintes dos cursos superiores que optaram por não participar do evento solene.

Ao todo, são 13 alunos formados em Processos Gerenciais, cinco em Sistemas para Internet e dois no Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, totalizando 20 tecnólogos formados em 2013/1 pelo IFRS - Câmpus Porto Alegre, e mais 123 técnicos.

A direção, professores e técnicos-administrativos parabenizam os novos profissionais pela conquista!

Galeria de fotos:

Formatura dos cursos superiores: Processos Gerenciais e Sistemas para Internet   Formatura dos cursos superiores: Processos Gerenciais e Sistemas para Internet   Formatura dos cursos superiores: Processos Gerenciais e Sistemas para Internet

Formatura cursos Superiores 2013/2   Formatura dos cursos superiores: Processos Gerenciais e Sistemas para Internet   Formatura dos cursos superiores: Processos Gerenciais e Sistemas para Internet

Confira mais fotos na página do Facebook: facebook.com/ifrspoa