Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Abertura da exposição fotográfica "Aspas", do curso de Fotografia para alunos da educação especial
Início do conteúdo da página

Abertura da exposição fotográfica "Aspas", do curso de Fotografia para alunos da educação especial

Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2013, 07h45 | Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2013, 07h45 | Acessos: 1061

Acontece no dia 14 de agosto, às 19h30min, na Galeria Espaço IAB – Sala Negra (Rua Gal. Canabarro, 363, esquina rua Riachuelo, Centro), a abertura da exposição fotográfica "ASPAS", resultado do trabalho dos estudantes do curso de Extensão em Fotografia desenvolvido de maio a dezembro de 2012 em parceria entre o IFRS – Câmpus Porto Alegre e as Escolas Municipais Especiais de Ensino Fundamental Professora Lygia Morrone Averbuck e Professor Elyseu Paglioli.

O curso “Desenvolvendo percepções através da fotografia: o mundo de adolescentes com necessidades específicas visto através das lentes”, teve o objetivo de possibilitar, com a prática fotográfica, que jovens em vulnerabilidade de exclusão social, por suas excepcionalidades, pudessem exercer a socialização no contexto que fazem parte, vivenciando, assim, o sentimento de pertencimento.

A mostra apresenta imagens dos três temas trabalhados nas aulas: fotografia artística, do cotidiano e da cidade.

De acordo com o professor Walter Karwatzki, coordenador de Projetos Culturais do Câmpus Porto Alegre e orientador do curso, cada estudante fotografou espontaneamente os temas e participou da curadoria na escolha do coletivo.

- Esta socialização criativa é a maneira mais direta de se ver no outro e de reconhecer o outro! Nesse contexto, o ato de fotografar desenvolve afetos, sentidos, significados e ressignificados. Ao utilizar a fotografia como instrumento de inclusão social temos o anseio de mexer com a comunidade à nossa volta, de modo a integrar indivíduos e plantar sementes valiosas de combate ao preconceito - , coloca Karwatzki.

A visitação ocorre até o dia 6 de setembro, de segunda-feira à sexta-feira, das 14h às 20h.

A exposição conta com a parceria do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

CONVITE_ASPAS_WEB

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->