Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Câmpus realiza tratativas para doação de equipamentos em desuso ao hospital veterinário da UFRGS

Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2013, 11h09 | Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2013, 11h09 | Acessos: 2527

Em reunião realizada na tarde de quinta-feira, 18 de julho, a Direção do IFRS – câmpus Porto Alegre e o diretor do Hospital de Clinicas Veterinárias (HCV) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlos Afonso Beck, estiveram discutindo sobre a viabilidade de transferência de equipamentos em desuso que se encontram no prédio onde hoje está instalado a sede Centro Câmpus Porto Alegre, para o hospital veterinário.

A doação já foi aprovada pelo Conselho Superior (Consup) do IFRS, e inclui equipamentos com fins médicos em desuso, tais como mesas cirúgicas, aparelhos de radiografia, entre outros, que não condizem com a atividade fim do Instituto, os quais permaneceram no prédio após a desocupação do mesmo pela proprietária anterior, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Até o início de 2011 o local foi sede da Ulbra Saúde, porém tanto o imóvel como os bens contidos nele foi adjudicados pela União, como forma de pagamento dos débitos da referida universidade com o governo federal.

Após levantamentos, relatórios e avaliações que passaram por diversas instâncias, desde equipes especializadas, comissões, Conselho de Câmpus, até chegar ao Consup, a decisão foi pela doação da aparelhagem para outra instituição federal que pudesse aproveitá-los, e uma das indicadas foi o Hospital de Clinicas Veterinárias da UFRGS.

Participaram da reunião com o diretor do HCV realizada no câmpus Porto Alegre o diretor-geral do Câmpus, Paulo Sangoi, o diretor de Desenvolvimento Institucional, Claudio Farias, o coordenador de infraestrutura do Câmpus, José Renato Nogueira, e as arquitetas da Coordenadoria de Projetos e Obras, Milene Liska e Luiza Loder.

Reunião com diretor do hospital veterinário da UFRGS