Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Câmpus realiza aquisição de novos livros para a Biblioteca

Câmpus realiza aquisição de novos livros para a Biblioteca

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2013, 09h00 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2013, 09h00 | Acessos: 733

O IFRS - Câmpus Porto Alegre adquiriu recentemente mais de R$ 39 mil em livros das mais diversas áreas para a Biblioteca Clóvis Vergara Marques.

Segundo dados da Diretoria de Administração do Câmpus, desde 2009 foram empenhados mais de R$ 361 mil em livros que renovaram o acervo da Biblioteca do Câmpus. Conforme o Diretor de Administração, Renato Pereira Monteiro, este investimento faz parte de um dos objetivos estratégicos da gestão que identificou a carência do acervo existente, ainda em 2009.

Monteiro destaca também que esta etapa só pode ser atingida graças ao esforço do Setores de Compras, Financeiro e da Biblioteca, sendo que esta última centraliza a demanda e repassa ao Compras, para então o setor Financeiro finalizar o processo.

De acordo com a Diretora de Ensino do câmpus, Márcia Amaral Corrêa de Moraes, essas novas aquisições permitem aos alunos a qualificação de seu processo de estudo e formação, bem como uma ampliação de acesso a bens culturais diversos que têm papel decisivo na constituição do profissional diferenciado.

- A leitura é, sem dúvidas, uma prática fundamental para aprender constantemente e a oferta de livros diversificados e acessíveis facilita e estimula a relação do estudante com a cultura letrada, - coloca a professora.

Em breve os novos livros estarão à disposição da comunidade na Biblioteca do Câmpus.