Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Sede Centro do IFRS - Câmpus Porto Alegre sofre depredação por vândalos durante a madrugada
Início do conteúdo da página

Sede Centro do IFRS - Câmpus Porto Alegre sofre depredação por vândalos durante a madrugada

Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2013, 09h10 | Última atualização em Sexta, 21 de Junho de 2013, 09h10 | Acessos: 1142

Um ato de vandalismo contra a Educação.

Enquanto milhares de pessoas protestavam pacificamente pelas ruas de Porto Alegre durante as manifestações realizadas na noite de ontem, 20 de junho, um pequeno grupo de vândalos se dispersou da maioria de manifestantes pacíficos e seguiu pela rua Voluntários da Pátria, no Centro Histórico, depredando diversos estabelecimentos comerciais e prédios públicos, entre estes, instituições de Ensino.

Foi o caso da sede Centro do Câmpus Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), localizada na esquina da Voluntários com a Coronel Vicente, que teve um dos vidros da fachada quebrado pelos vândalos na madrugada desta sexta-feira, 21 de junho.

Não são só estabelecimentos comerciais e agencias bancárias que contabilizam prejuízos com estas ações agressivas de uma minoria.

A Educação também perde, pois enquanto a maioria protesta clamando por mais e melhor educação, uma minoria age demonstrando não ter a mínima noção do que é isso.

O IFRS - Câmpus Porto Alegre reconhece o direito constitucional de manifestações populares pacíficas, mas repudia o seu uso como pretexto para atitudes de violência e de vandalismo, o que só vem a trazer prejuízos para a sociedade como um todo.

Certamente o recurso a ser desembolsado para reparação do dano causado em nossa sede, deixará de ser utilizado em prol da educação pública e de qualidade que prestamos.

Direção-Geral

IFRS - Câmpus Porto Alegre

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->