Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Professora canadense compartilhou experiências profissionais sobre acessibilidade e inclusão em palestra

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2013, 06h57 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2013, 06h57 | Acessos: 1045

O Grupo de Pesquisa Interinstitucional LEIA: Leitura, Informação e Acessibilidade do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) - Câmpus Porto Alegre e da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da UFRGS – promoveu na noite de 13 de junho, a palestra intitulada “Inclusão e Acessibilidade: compartilhando experiências profissionais do Canadá”.

No auditório do 9º andar do Câmpus Porto Alegre, a conversa contou com a presença da professora Sylvie Girard, do Departamento de Educação Especializada do Cégep de Sherbrooke – Canadá. O tema girou em torno de como o Canadá trata as questões da educação e acessibilidade e, também, como cuida de suas bibliotecas. O público espectador incluiu alunos e servidores do IFRS.

Sylvie mencionou a importância de uma Educação Especializada para saber ajudar a quem necessite.

- Todos os tipos de apoio - emocional, cuidados com a saúde, auxílio em bancos - precisam de pessoas que saibam fornecer esse tipo de amparo.

A professora explicou ainda que este tipo de função merece ser visto mais como uma vocação.

- Devemos levar muito em consideração a personalidade do aluno. É uma profissão que requer muito da personalidade da pessoa -, colocou Sylvie.

A professora Sylvie está no IFRS na companhia da professora Julie Gagnon e um grupo alunos do Cégep de Sherbrooke em intercâmbio no IFRS - Câmpus Porto Alegre.

Confira algumas fotos da palestra com a professora canadense:

Palestra com professora canadense compartilhou experiências profissionais do Canadá em acessibilidade   Palestra com Sylvie Girard, professora do Cégep de Sherbrooke - Canadá   Público prestigiou a palestra