Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso Técnico em Biotecnologia do IFRS - Câmpus Porto Alegre realizou I Encontro Acadêmico
Início do conteúdo da página

Curso Técnico em Biotecnologia do IFRS - Câmpus Porto Alegre realizou I Encontro Acadêmico

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2013, 07h13 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2013, 07h13 | Acessos: 1670

Visando proporcionar ao público interno e externo um momento dedicado à atualização de conhecimentos dos futuros profissionais da área biotecnológica, o curso Técnico em Biotecnologia do IFRS – Câmpus Porto Alegre promoveu nos dias 10 e 11 de junho o I Encontro Acadêmico de Biotecnologia.

As atividades foram realizadas nos turnos manhã e tarde, na sede Ramiro do Câmpus. O evento contou uma programação diversificada, incluindo palestras, minicursos e relatos de experiência, que proporcionaram uma abordagem multitemática, articulando a produção, difusão e aplicação do conhecimento biotecnológico no campo das pesquisas e da prática profissional.

No dia 10 pela manhã, os participantes puderam acompanhar a palestra de abertura “Uma visão Fisiológica da Biotecnologia”, ministrada pela professora do IFRS, Sharon Schlup. Em seguida, houve o relato de experiência com Valesca Gomes, da Fepagro.

À tarde, ocorreram os minicursos “Desenvolvimento de Matrizes e Práticas de Manejo para a Produção de Cogumelos Comerciais Comestíveis”, com Diego Pereira (mestrando ICTA/UFRGS); “Síntese de aromas naturais através da biocatálise”, com Rafael Rodrigues (UFRGS); “Bioinformática”, com Diego Hepp (IFRS); e “Determinação de nitritos em produtos cárneos fermentados”, com Cláucia Souza.

Na manhã do dia 11, foi a vez do relato de experiência de Rafael Lemos, da Unipampa, e das palestras “Bioinformática e Biotecnologia”, ministrada por Luiz Felipe de Oliveira, da Neoprospecta, e “Técnicas avançadas em Citometria aplicadas à Biotecnologia”, com Sheila Lima, da Merck.

À tarde, o encerramento do evento contou com as palestras “A abrangência da Genética Forense”, ministrada por Clarice Sampaio Alho, da PUCRS; e “Como estuda câncer”, com Guido Lenz, da UFRGS.

Confira a seguir algumas fotos das atividades:

Palestra "Uma visão Fisiológica da Biotecnologia”, com profª Sheron Schlup   Palestra "Uma visão Fisiológica da Biotecnologia”, com profª Sheron Schlup   MiniCurso "Bioinformática", ministrado pelo servidor do IFRS, Diego Hepp   Minicurso "Bioinformática", ministrado pelo servidor Diego Hepp (IFRS)

Minicurso: Desenvolvimento de Matrizes e Práticas de Manejo para a Produção de Cogumelos Comerciais Comestíveis   Minicurso: Desenvolvimento de Matrizes e Práticas de Manejo para a Produção de Cogumelos Comerciais Comestíveis   Minicurso: Síntese de aromas naturais através da biocatálise   

Palestra "Bioinformática e Biotecnologia", com Luiz Felipe de Oliveira (Neoprospecta)   Palestra "Bioinformática e Biotecnologia", com Luiz Felipe de Oliveira (Neoprospecta)   Palestra “A abrangência da Genética Forense”, com Clarice Sampaio Alho (PUCRS)   Palestra “A abrangência da Genética Forense”, com Clarice Sampaio Alho (PUCRS)

Mais fotos disponíveis na página do Câmpus no Facebook: facebook.com/ifrspoa

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->