Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Professora do IFRS - Câmpus Porto Alegre recebe homenagem por sua aposentadoria e contribuição

Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2013, 12h24 | Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2013, 12h24 | Acessos: 2673

Na quarta-feira, dia 15 de maio, o IFRS - Câmpus Porto Alegre realizou cerimônia em homenagem à professora Laura Vellinho Corso, por sua aposentadoria após 27 anos de docência na instituição e pela sua contribuição ao longo desse tempo.

O evento foi realizado no Auditório do 9º andar, na sede Centro do câmpus, e contou com a presença de servidores docentes e técnico-administrativos.

Na ocasião, a docente, agora aposentada, recebeu das mãos do diretor-geral Paulo Sangoi e da diretora de Ensino Márcia Moraes, uma placa em homenagem aos anos de trabalho, comprometimento e dedicação com a educação.

A aposentadoria da professora Laura foi concedida em abril deste ano, conforme Portaria nº 563 de 12 de abril de 2013, publicada no dia 15 de abril no Diário Oficial da União.

Laura atuou na instituição desde o tempo da escola Técnica da UFRGS, continuando após a transição para o IFRS - Câmpus Porto Alegre. Como docente, lecionou nas disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura; como gestora, foi vice-diretora da antiga Escola Técnica e ficou à frente da primeira coordenação de Ensino do IFRS – Câmpus Porto Alegre. Foi ainda responsável por muitas ações significativas no momento da transição da UFRGS para o IFRS.

O diretor-geral parabenizou e agradeceu à ela pela caminhada docente da professora na instituição e pelo seu apoio durante a transição da Escola Técnica da UFRGS para o IFRS, salientando que agora é o momento dela descansar, tranquila por ter realizado um trabalho muito bem feito.

A professora emocinou-se com a homenagem recebida:

- Me sinto uma pessoa muito privilegiada por ter podido trabalhar tanto tempo na Escola Técnica, agora Instituto Federal, do jeito que eu sempre achei ser o certo; eu não precisei dar satisfação a ninguém a não ser aos meus alunos, e isso é uma coisa muito boa para um professor; eu encontrei aqui pessoas maravilhosas que são meus amigos até hoje; pude trabalhar esses quase trinta anos num ambiente cordial, harmônico, e isso tudo são coisas que só tenho a agradecer.

Confira algumas fotos da homenagem à professora Laura Vellinho Corso:

Homenagem à professora Laura   O diretor-geral Paulo Sangoi agradeceu à professora   A diretora de Ensino Márcia Moraes falou sobre a trajetória da docente

Professora Laura foi homenageada pela aposentadoria   Laura agradeceu pela homenagem   A professora recebeu uma placa em sua homenagem