Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Equipe da Biblioteca do Câmpus participa de treinamento sobre novo sistema de gerenciamento
Início do conteúdo da página

Equipe da Biblioteca do Câmpus participa de treinamento sobre novo sistema de gerenciamento

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2013, 09h04 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2013, 09h04 | Acessos: 1238

Os bibliotecários do Câmpus Porto Alegre, Filipe Xerxeneski da Silveira e Suzinara da Rosa Feijó participaram, de 22 a 26 de abril, do treinamento do software Pergamum - Sistema Integrado de Bibliotecas.

A capacitação aconteceu na sede do IFRS - Câmpus Porto Alegre, com a presença de representantes de todos os câmpus do IFRS.

O Pergamum contempla as principais funções de uma Biblioteca, funcionando de forma integrada, com o objetivo de facilitar a gestão dos centros de informação, melhorando a rotina diária com os seus usuários.

O sistema irá gerenciar a circulação de materiais com acesso a renovação, reserva e solicitação de empréstimo via web, consulta ao catálogo com acervo digital permitindo a recuperação de obras na íntegra, emissão de diversos tipos de relatórios, entre outras funcionalidades para os usuários do sistema.

A implantação do software ocorrerá em três etapas distintas: conversão de dados das bibliotecas já informatizadas, capacitação dos bibliotecários e instalação do software nas bibliotecas do IFRS.

Servidores recebem capacitação sobre o novo sistema de bibliotecas   Sistema será implantado em etapas   Treinamento é uma das etapas de implantação do novo sistema

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->