Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Isolamento acústico utilizado na reforma da nova sede do Projeto Prelúdio é vistoriado
Início do conteúdo da página

Isolamento acústico utilizado na reforma da nova sede do Projeto Prelúdio é vistoriado

Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2013, 07h14 | Última atualização em Terça, 05 de Fevereiro de 2013, 07h14 | Acessos: 1056

Na segunda-feira, 4 de fevereiro, o Diretor-Geral em exercício do Câmpus, Renato Pereira Monteiro, e a arquiteta Luiza Ludwig Loder, da Coordenadoria de Projetos e Obras, receberam a visita do consultor técnico José Couto, da empresa CentrerPlaster, representante dos produtos SONEX, para vistoriarem e obterem mais informações sobre o tipo de revestimento acústico instalado na nova sede do Projeto Prelúdio, nas dependências do edifício anexo ao prédio principal da sede Centro do Câmpus. As obras de reforma do espaço estão em fase final de conclusão.

Na ocasião, o consultor entregou o detalhamento do produto e suas especificações técnicas, evidenciando que o isolamento acústico realizado e instalado é de alta qualidade e com sistema de prevenção de chamas autoextinguível. O modelo de isolamento aplicado foi o SONEX flexonic, marca de referência apresentada no edital de licitação da obra.

A empresa Construtec, responsável pela obra de reforma do espaço, apresentou também as notas fiscais da compra do produto, o qual foi instalado utilizando-se o produto adequado, no caso, o adesivo PA-02, e não cola comum.

Durante a vistoria foi realizado ainda um teste com a espuma do material, em que ficou constatado que sua chama é autoextinguível.

Os esclarecimentos recebidos tranquilizam a equipe técnica quanto à qualidade e adequação do produto instalado em relação ao requerido no edital e à futura segurança dos usuários do espaço.

Mais informações sobre o tipo de espuma instalado também podem ser acessadas no encarte do fabricante: http://www.centerplaster.com.br/fotos/catalogo_placasacusticas.pdf.

Consultor técnico vistoriou o material do isolamento acústico na nova sede do Prelúdio

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->