Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Seminário Internacional discute "O papel da biblioteca e da leitura no desenvolvimento da sociedade”
Início do conteúdo da página

Seminário Internacional discute "O papel da biblioteca e da leitura no desenvolvimento da sociedade”

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2012, 18h05 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2012, 18h05 | Acessos: 1325

Nos dias 26 e 27 de outubro ocorre o Seminário Internacional "O papel da biblioteca e da leitura no desenvolvimento da sociedade", com foco nas Bibliotecas Públicas, Escolares e Comunitárias, que será realizado na Sala dos Jacarandás do Memorial do Rio Grande do Sul e nas dependências das Faculdades Monteiro Lobato, no Centro de Porto Alegre.

O IFRS – Câmpus Porto Alegre é um dos apoiadores do evento, através do curso Técnico em Biblioteconomia. A professora Lizandra Estabel, coordenadora do curso, mediará uma das atividades, que será a 32ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas escolares e públicas: O papel das bibliotecas e da leitura no desenvolvimento da sociedade.

Os alunos do Curso Técnico em Biblioteconomia também participarão deste Seminário, cuja culminância será a Abertura da 58ª Feira de Porto Alegre, no dia 27 de outubro.

O evento, que contará com a participação de especialistas franceses e latino-americanos, tem o foco na participação de agentes que atuam nas bibliotecas públicas, escolares, comunitárias e pontos de leitura, com objetivo de qualificar e dinamizar a leitura e a biblioteca como equipamento transformador social.

Confira nos links abaixo, informações sobre inscrições e a programação completa:

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->