Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Projeto Prelúdio será transferido para a sede Centro do Câmpus
Início do conteúdo da página

Projeto Prelúdio será transferido para a sede Centro do Câmpus

Publicado: Domingo, 12 de Agosto de 2012, 21h05 | Última atualização em Domingo, 12 de Agosto de 2012, 21h05 | Acessos: 1093

Está prevista para ocorrer no próximo sábado, 18 de agosto, a transferência do Projeto Prelúdio para a sede Centro do IFRS Câmpus Porto Alegre. As aulas dos cursos de Extensão do projeto devem reiniciar no dia 27 de agosto.

A sede atual do Prelúdio funciona desde 2009 em um prédio alugado, localizado na rua Andaraí, bairro Passo d’Areia, pois a antiga sede principal do Câmpus, prédio pertencente à UFRGS, na rua Ramiro Barcelos, não tinha espaço para abrigar o projeto.

Agora, com o Câmpus funcionando em sede própria desde o segundo semestre de 2011, no Centro, o Prelúdio receberá nova localização, finalmente junto ao câmpus, para onde está sendo transferido até o final deste mês, e ficará temporariamente instalado no 6º andar do prédio principal.

Porém, em breve, ganhará novas e modernas instalações, com toda a estrutura necessária para o seu funcionamento, nas dependências do edifício anexo ao prédio principal, nas salas próximas de onde funciona atualmente a Biblioteca.

O Projeto Prelúdio, que completa 30 anos de atuação neste ano de 2012, é um programa de Extensão do Câmpus Porto Alegre que tem como proposta desenvolver a musicalidade de crianças e jovens, ensinando-as a cantar, tocar e integrar a música no cotidiano, através de cursos e oficinas. Além disso, abrange as aulas de dois cursos técnicos do Câmpus, o Técnico em Instrumento Musical – Flauta Doce e Técnico em Instrumento Musical – Violão.

Antigamente vinculado à UFRGS, com a criação dos Institutos Federais no final de 2008 o projeto passou a ser administrado pelo IFRS.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->