Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos dos cursos de Licenciatura do Câmpus participaram do II FMEPT em Florianópolis

Publicado: Domingo, 03 de Junho de 2012, 21h36 | Última atualização em Domingo, 03 de Junho de 2012, 21h36 | Acessos: 1274

Alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e Licenciatura em Pedagogia do IFRS Câmpus Porto Alegre estiveram participando do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2012 em Florianópolis/SC.

Os estudantes André Müller, Betina Müller, Carolina Borba, Cristiane da Silva, Daniela Reichert, Gabrielli Pio, Graziela Rodrigues, Jaqueline Nunes, Julian Fontoura e Leandra Leal, participaram como ouvintes e também apresentaram seus trabalhos de pesquisa no II FMEPT.

Durante a programação do Fórum, os discentes puderam conferir diversos relatos, apresentações culturais e interagir com diferentes alunos da rede federal, trocando experiências.

A professora Josiane Ramos do Amaral, coordenadora do Curso de Licenciatura em Pedagogia, apresentou um relato sobre a formação de professores no IFRS Câmpus Porto Alegre e acompanhou os alunos durante todo o evento.

Na oportunidade, os estudantes ainda estiveram presentes, juntamente com o Diretor-geral do Câmpus Porto Alegre, Prof. Paulo Roberto Sangoi e com o vice-diretor e Diretor de Ensino, Prof. Júlio Xandro Heck, no lançamento do livro “Ensino técnico, formação profissional e cidadania: a revolução na educação profissional e tecnológica”, organizado pelo professor Eliezer Pacheco, Secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Na percepção desses discentes de Licenciatura que participaram do Fórum, “essa atividade foi uma importante experiência que agregou conhecimento à nossa formação como docentes”.

Confira algumas fotos da participação dos alunos:

Alunos das licenciaturas que estiveram no II FMEPT   Alunos apresentaram trabalhos   Alunos apresentaram trabalhos   No lançamento do livro do secretário Eliezer Pacheco

(Confiram mais fotos em breve na página do Facebook: www.facebook.com/ifrspoa)