Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos do Proeja prestigiam última noite da "Mostra Futecine: Convergência de Paixões", no Cinebancários

Publicado: Quinta, 10 de Mai de 2012, 10h10 | Última atualização em Quinta, 10 de Mai de 2012, 10h10 | Acessos: 1659

No dia 3 de maio, quinta-feira, estudantes de três semestres do curso PROEJA - Técnico em Vendas do IFRS Câmpus Porto Alegre participaram da última noite da Mostra Futecine: Convergência de Paixões, realizada no Cinebancários, em Porto Alegre.

As turmas, acompanhadas pelos professores Alex Dias Gonsales, Aline Ferraz da Silva, Andrea Ribeiro Gonçalves Leal, Pércio Davies Schmitz e Sérgio Mittmann dos Santos, assistiram ao documentário 1958 - o ano em que o mundo descobriu o Brasil.

A atividade faz parte do evento de extensão PROEJA em Circuito Cultural, que prevê a participação dos estudantes em eventos culturais gratuitos realizados em Porto Alegre.

O Cinebancários está localizado na rua General Câmara, 424, Centro Histórico.

Confira a sinopse e o trailer do filme:

1958 - o ano em que o mundo descobriu o Brasil, de José Carlos Asbeg (Brasil, 2008, 88 min., documentário)

A história do primeiro título mundial do futebol brasileiro contada pelos próprios protagonistas. Entrevistas com João Havelange, Paulo Planet Buarque, Luiz Mendes, Mário de Moraes, João Máximo, Luiz Carlos Barreto, Villas-Bôas Corrêa, Just Fontaine, Raymond Kopa, Roger Piantoni, Nils Liedholm, Agne Simonsson, Kurt Hamrin, Victor Tsarev, Mel Charles, Helmut Senekowitsch, Tommy Banks, Sigvard Parling, Paulo Amaral, Mário Trigo, Orlando Durate, Flavio Costa, Gösta Löfgren, Giuliano Sarti, Terry Medwin, Lennart JoHansson, Bengt Agren, Bo Hansson, Anatolji Iljin, Nikita Simonian, Vladimir Kessarev, Johann Buzek, Lars-Gunnar Björklund, Brian GlanVille, Owe Ohlsson e Torsten Lindberg. Clique aqui e assista ao trailer.

Na foto, a turma de alunos e professores que prestigiou a Mostra:

Alunos do curso Proeja que participaram