Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos do Técnico em Administração realizam visita técnica no departamento de RH do Câmpus

Publicado: Quarta, 09 de Mai de 2012, 16h19 | Última atualização em Quarta, 09 de Mai de 2012, 16h19 | Acessos: 1524

Na manhã de segunda-feira, dia 07 de maio, os alunos do segundo semestre do curso técnico em Administração do IFRS Câmpus Porto Alegre realizaram uma visita técnica dentro do próprio câmpus. O setor visitado foi o departamento de Recursos Humanos.

A Diretora de Gestão de Pessoas, professora Sônia Beatriz Silveira Alves, explicou aos alunos algumas das principais diferenças entre o RH no setor público e no setor privado, bem como fez uma apresentação do departamento.

Sônia também relatou como foi a estruturação do departamento com a criação do IFRS e desvinculação da Escola Técnica da UFRGS.

Os alunos foram acompanhados pela professora Bianca Smith Pilla, responsável pela disciplina de Gestão de Pessoas do curso. "Os técnicos em Administração devem estar preparados para atuar não apenas na área de RH na esfera privada, mas também no setor público. Frequentemente surgem concursos para assistente administrativo ou técnico em administração. Desta forma, conhecer as especificidades do setor público é fundamental, principalmente no que tange à Gestão de Pessoas, pois é a área que afeta diretamente a vida dos servidores", declarou Bianca.

Confira fotos da visita:

Alunos do Técnico em Administração no departamento de Gestão de Pessoas do Câmpus   A diretora de Gestão de Pessoas do Câmpus, profª Sônia, realizou apresentação aos alunos