Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso Técnico em Biotecnologia recebe pesquisador de universidade do Japão

Curso Técnico em Biotecnologia recebe pesquisador de universidade do Japão

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2012, 13h16 | Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2012, 13h16 | Acessos: 1770

O curso Técnico em Biotecnologia do IFRS Câmpus Porto Alegre recebeu nesta semana o professor Dr. Yoshihito Shiono, pesquisador da Universidade de Yamagata, Japão.

Shiono atua no Departamento de Agricultura da universidade japonesa e veio ao IFRS em busca de uma parceria junto aos professores do curso técnico em Biotecnologia, na área de pesquisa de novas moléculas químicas extraídas de plantas brasileiras.

O professor japonês chegou no Câmpus no dia 21 de março, e permanece até o próximo dia 29.

Na tarde de quinta-feira, dia 22 de março, ele realizou sua apresentação (em inglês) para o grupo de professores, técnicos e alunos do curso, na sede da Ramiro Barcelos do Câmpus Porto Alegre. Na ocasião, o pesquisador falou sobre o lugar de onde vem (Osaka) e do seu trabalho.

Confira algumas fotos da apresentação:

O Professor Dr. Yoshihito Shiono apresentou-se em inglês   O professor apresentou-se aos alunos e professores do curso    Shiono falou sobre a cidade de onde vem, Osaka   Shiono falou sobre a cidade de onde vem, Osaka - foto 2

Shiono falou sobre o seu trabalho    Shiono falou sobre o seu trabalho - foto 2   Ele também falou sobre suas origens   Apresentação para o grupo de professores, alunos e técnicos