Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > "Fórum de Educação: Temas Emergentes" no IFRS Campus Bento Gonçalves recebe inscrições

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2011, 21h55 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2011, 21h55 | Acessos: 2663

Nos dias 13 e 14 de outubro ocorre no IFRS Campus Bento Gonçalves o Fórum de Educação: Temas Emergentes, realizado pelo grupo de servidores do IFRS alunos do curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Durante o evento, os alunos apresentarão a temática desenvolvida por seus projetos de pesquisa.

Além dos doutorandos e professores do Programa, o Fórum reunirá diretores e membros de outras instituições educativas para debater temas relevantes da educação brasileira, através da socialização da produção científica.

A carga horária é de 15 horas e os participantes receberão certificado emitido pela Unisinos. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no site www.unisinos.br.

Objetivos do Fórum:

- Apresentar temas emergentes de educação a partir de dados analisados nas pesquisas em desenvolvimento;

- Debater com os participantes as principais questões suscitadas pelas pesquisas.

Programa:

- Políticas públicas para a educação profissional

- Cultura escolar e currículos

- Relação entre a situação da escola e o desempenho dos alunos

- Políticas da avaliação em larga escala

- Educação, desenvolvimento e tecnologia

- Tecnologia digital e tecnologia social

- Questões de gênero na educação

- Formação de professores

- Currículo e práticas pedagógicas

Ministrantes:

- Beatriz Terezinha Daudt Fischer

- Danilo Romeu Streck

- Flávia Obino Correa Werle

Datas e horários:

- 13/10 (Quinta-feira): 14h às 18h e das 19h às 22h;

- 14/10 (Sexta-feira): 8:30 às 12h e das 13:30 às 18h.

Local:

- Salão de Atos do IFRS Campus Bento Gonçalves (Av. Osvaldo Aranha, 540, bairro juventude da Enologia, Bento Gonçalves/RS)

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus Bento)