Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > IFRS tem propostas contempladas com recursos do Proext 2011; Campus POA é um dos contemplados

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2011, 21h27 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2011, 21h27 | Acessos: 1546

O Programa de Extensão Universitária 2011 (Proext) aprovou três programas e um projeto do IFRS, submetidos ao Edital nº 04/2011/MEC/SESu, em ação conjunta com a Pró-reitoria de Extensão e o Comitê de Extensão do IFRS.

O IFRS Campus Porto Alegre foi um dos contemplados.

O resultado foi divulgado na última sexta-feira, dia 3 de junho. Serão destinados R$ 363.179,99 ao IFRS.

Desse valor, o programa "Criação de uma Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre" receberá R$ 149.915,91.

Os demais contemplados foram o "Programa de Estudos e Assessoria em Educação Básica" do Campus Sertão, que receberá R$ 148.624,08, e o programa "Desenvolvimento e aplicação de tecnologia social e assistiva com o uso da informática e do geoprocessamento" apresentado pelos campi Restinga e Rio Grande, que terá um investimento de R$ 150.000,00. Já o projeto "Saberes em foco: projeto de qualificação para docentes" envolvendo os campi Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Feliz, receberá R$ 49.640,00.

Para o pró-reitor de Extensão do IFRS, professor Lenir Antônio Hannecker, "o mérito desse resultado positivo se deve ao esforço que está sendo desenvolvido no IFRS para que a extensão tenha destaque no contexto de articulação com o ensino e a pesquisa".

Ele afirma que o resultado divulgado premia o esforço da pró-reitoria, do comitê e dos servidores que, de forma dedicada e organizada, planejaram muitos e importantes programas e projetos. "Nosso Instituto Federal cada vez mais se destaca na participação em iniciativas dessa natureza e na busca de recursos para melhorar a qualidade da educação que desenvolvemos".

Veja AQUI o resultado.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Reitoria do IFRS)