Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Campus realiza aula inaugural do curso Técnico em Biblioteconomia na Semana Comemorativa do Dia do Bibliotecário

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 06h57 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2017, 06h57 | Acessos: 834

Foram realizados na manhã de quarta-feira, 15 de março, no auditório térreo do Campus, evento em alusão ao Dia do Bibliotecário (comemorado em 12 de março) e aula Inaugural do curso técnico em Biblioteconomia. A atividade faz parte da Semana Comemorativa do Dia do Bibliotecário organizada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB10) e seus parceiros, dentre estes o IFRS - Campus Porto Alegre.

A mesa de abertura do evento teve a presença do diretor-geral do Campus Porto Alegre, Marcelo Schmitt, do Presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB10) Alexsander Borges Ribeiro, do Presidente da Associação Rio-grandense de Bibliotecários (ARB) Alexandre Demétrio, e da professora do curso de Biblioteconomia da UFRGS, Eliane Moro.

Na sequência da abertura, houve a palestra "Agenda 2030 da ONU e a acessibilidade em bibliotecas" com as professoras Lizandra Estabel, coordenadora do curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS, e Eliane Moro, da UFRGS.

Após a palestra e intervalo, a programação contou com uma mesa-redonda que debateu sobre Bibliotecas Prisionais, mediada pela Vice-presidente do CRB10 Luciana Kramer, e tendo como painelistas Neli Miotto (Bibliotecária do Banco de Livros e do SESI-RS), Flávia Petterson (estudante de Biblioteconomia) e Roberta Arabiane Siqueira (Procuradora do Estado e Agente Setorial junto à SUSEPE).

Entre o público presente, bibliotecários, professores, técnicos-administrativos, Técnicos em Biblioteconomia e alunos de graduação e do Curso Técnico em Biblioteconomia, que participaram do evento durante toda a manhã.