Você está aqui: Página inicial

Exposição Aspas (2014)

Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2017, 16h51 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 15h17 | Acessos: 9647

Esta pequena grande exposição fotográfica é o resultado do trabalho dos estudantes do curso de fotografia desenvolvido de maio a dezembro de 2014 na parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Porto Alegre e as Escolas Municipais Especiais de Ensino Fundamental Professora Lygia Morrone Averbuck e a Escola Professor Elyseu Paglioli que possibilitou, com esta prática, que jovens em vulnerabilidade de exclusão social pudessem exercer a socialização no contexto que fazem parte. Vivenciando, assim, o sentimento de pertencimento – necessário a qualquer ser humano. Este trabalho é o fruto da dedicação, da seriedade e do compromisso de cada um. Esta exposição apresenta imagens dos três temas trabalhados: fotografia artística, do cotidiano e da cidade. Cada estudante fotografou espontaneamente os temas e participou da curadoria na escolha do coletivo. Esta socialização criativa é a maneira mais direta de se ver no outro e de reconhecer o outro! Nesse contexto, o ato de fotografar desenvolve afetos, sentidos, significados e ressignificados. Ao utilizar a fotografia como instrumento de inclusão social temos o anseio de mexer com a comunidade à nossa volta, de modo a integrar indivíduos e plantar sementes valiosas de combate ao preconceito.