Você está aqui: Página inicial

Exposição Fotográfica (2012)

Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2017, 16h47 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 15h23 | Acessos: 9303

Esta pequena grande exposição fotográfica, MEU AMIGO, é o resultado do primeiro trabalho dos estudantes do curso de fotografia iniciado em maio de 2012 e com previsão de encerramento em dezembro próximo. A parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Porto Alegre e as Escolas Municipais Especiais de Ensino Fundamental Professora Lygia Morrone Averbuck e a Escola Professor Elyseu Paglioli possibilita, com esta prática, que estes jovens em vulnerabilidade de exclusão social possam exercer a socialização no contexto que fazem parte. Vivenciando o sentimento de pertencimento – necessário a qualquer ser humano.

O mote desta primeira exposição é a fotografia de retrato. Cada um dos estudantes fotografou outro colega em situações de pose ou espontaneamente. Porque do retrato? O retrato é a maneira mais direta de se ver no outro e de reconhecer o outro! Nesse contexto, o ato de fotografar pode desenvolver afetos, sentidos, significados e ressignificados. Ao utilizar a fotografia como instrumento de inclusão social temos o anseio de mexer com a comunidade à nossa volta, de modo a integrar indivíduos e plantar sementes valiosas de combate ao preconceito.

Meu Amigo
Setembro/Outubro