Você está aqui: Página inicial

Galeria IFRS (2017)

Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2017, 14h22 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 15h12 | Acessos: 11166

Projeto Galeria IFRS é um espaço de prática educacional através da arte onde a comunidade escolar do IFRS – Campus Porto Alegre seja o sujeito desta prática e não só um observador. Com o objetivo de sociabilizar a arte, esta ação procura transformar o espaço destinado a exposições de artes visuais, em um espaço de fruição artística.

Os espaços expositivos de arte contemporânea são cada vez mais presentes no dia a dia da sociedade contemporânea e cada vez mais democráticos em suas propostas. Estes espaços vão desde museus, espaços culturais, galerias e espaços públicos urbanos, como estações de metrô, terminais de ônibus, praças, etc. Assim, por que não criar um espaço expositivo em um ambiente educacional? A escola, com instituição, é um dos espaços mais adequados para tais ações.

O IFRS, por sua relevância como instituição de ensino, não pode ficar sem dar sua contribuição a esta tendência educacional. Esta ação, além de criar um referendo de exposição pretende, acima de tudo, estimular que a nossa comunidade escolar seja um protagonista desta ação, ao trazer a público um seu fazer nas artes visuais.

Proporcionar na abrangência do IFRS ações transversais que tenham como meta o eixo ensino – pesquisa – extensão, e que sejam motivadoras de superação aos desafios do cotidiano da nossa comunidade através de fazeres que os estimulem ao novo e ao fazer o novo, por certo estaremos disponibilizando ao mercado de trabalho profissionais com maior capacidade criativa, críticos e culturalmente engajados no contexto contemporâneo.  Agradecemos a colaboração e participação de todos.

Profa. Marina Wöhlke Cyrillo
Profa. Michelle Chagas de Farias