Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Processo seletivo para contratação de Técnicos Especializados em LIBRAS: publicado resultado final

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 10h30 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 10h46 | Acessos: 4283

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu novo processo seletivo simplificado para a contratação, por tempo determinado, de seis profissionais para o cargo de “técnicos especializados em linguagem de sinais”, de nível superior. Os selecionados vão atuar no ensino básico, técnico e tecnológico, visando garantir aos alunos surdos ou com deficiência auditiva o acesso ao currículo por intermédio da tradução/interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As vagas são para os campi Caxias do Sul (uma vaga), Erechim (uma vaga), Osório (uma vaga) e Porto Alegre (duas vagas - reservadas a candidatos PcD e PPP)*. A formação exigida para participar da seleção é curso de graduação em qualquer área e curso de Tradução e Interpretação com habilitação em Libras/Língua Portuguesa, de no mínimo 160 horas; ou curso de graduação em qualquer área e certificado de ProLibras. O processo seletivo constará de prova prática (eliminatória e classificatória) e avaliação curricular (classificatória).

*Na hipótese de não haver candidatos habilitados para ocupar as vagas reservadas no Campus Porto Alegre, estas serão revertidas para ampla concorrência e serão preenchidas pelos demais candidatos aprovados, observada a ordem de classificação no Processo Seletivo.

O regime de trabalho será de 40 horas semanais e o vencimento básico de R$ 4.180,66, podendo ser incluídos outros benefícios instituídos por lei, como auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.

As inscrições poderão ser realizadas de 21 a 31 de agosto de 2017, nos campi ofertantes das vagas, conforme orientações do Edital nº 50.

No IFRS - Campus Porto Alegre, o horário de recebimento das inscrições é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do campus (R. Coronel Vicente, 281, sala 914, 9º andar, Centro Histórico, Porto Alegre/RS).

Acesse o Edital

Homologação preliminar das inscrições - (publicado em 01/09/2017)

Homologação final das inscrições - (publicado em 04/09/2017)

Data e Horário da Prova Prática e Avaliação Curricular - (publicado em 05/09/2017)