Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Docente do Campus tem artigo premiado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE)
Início do conteúdo da página

Docente do Campus tem artigo premiado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE)

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 09h04 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 15h34 | Acessos: 2446

O artigo O II PND do governo Geisel e a retomada do nacional-desenvolvimentismo, de autoria do professor do IFRS - Campus Porto Alegre Cássio Silva Moreira, ficou com o terceiro lugar na Categoria I – DESENVOLVIMENTO EM DEBATE, do Prêmio ABDE-BID DE ARTIGOS SOBRE O SISTEMA NACIONAL DE FOMENTO, Edição 2017, concedido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento - ABDE. O texto do docente recebeu reconhecimento pela qualidade e será publicado junto com os dois primeiros colocados da categoria.

Criada em 1969, a Associação Brasileira de Desenvolvimento reúne as Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) espalhadas por todo o país – entre bancos públicos federais, bancos de desenvolvimento controlados por estados da federação, bancos cooperativos, bancos públicos comerciais estaduais com carteira de desenvolvimento e agências de fomento –, além da Finep e do Sebrae. Juntas, essas instituições compõem o Sistema Nacional de Fomento (SNF).

O prêmio ABDE-BID de Artigos visa estimular a reflexão acerca dos desafios do fomento por meio de incentivos à pesquisa e elaboração de artigos sobre variados aspectos da economia e do Sistema Nacional de Fomento (SNF). O estímulo ao pensamento sobre os rumos do país também tem como objetivo aproximar as instâncias acadêmicas e as instituições do SNF, e reunir esforços de diversos segmentos da sociedade em prol do desenvolvimento, da sustentabilidade e do cooperativismo. 

O cerimônia de entrega do prêmio será no dia 13 de dezembro, durante o Fórum do Desenvolvimento, que será realizado em Minas Gerais.

 
Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->