Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Debates entre candidatos a reitor acontecem nos dias 28/02, em Bento Gonçalves, e 05/03, em Porto Alegre
Início do conteúdo da página

Debates entre candidatos a reitor acontecem nos dias 28/02, em Bento Gonçalves, e 05/03, em Porto Alegre

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 11h01 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 21h12 | Acessos: 1498

O processo de consulta para escolha de reitor do IFRS terá a realização de dois debates entre os candidatos, nos campi Bento Gonçalves e Porto Alegre. No Campus Bento Gonçalves, a atividade será no dia 28 de fevereiro de 2018 (quarta-feira), às 16h, no Salão de Atos. No Campus Porto Alegre, será no dia 5 de março (segunda-feira), às 19h30min, no auditório do Rui Manuel Cruse (térreo).  São dois candidatos: Júlio Xandro Heck e Fabricio Sobrosa Affeldt (aqui nomeados conforme ordem em que aparecerão na cédula de votação, definida por sorteio).

Os debates são abertos aos interessados, e ambos serão transmitidos ao vivo pelo canal da Comissão Eleitoral Central no YouTube .

A transmissão do debate do dia 28/02 poderá ser assistida no Campus Porto Alegre no auditório do 9º andar, Torre Norte.

De acordo com o Regulamento, a duração de cada debate será de uma hora e trinta minutos e haverá uma subdivisão em quatro blocos, contemplando: exposição dos planos de trabalho pelos candidatos, debate entre eles, debate dos candidatos com a plenária e considerações finais.

Perguntas aos candidatos

Para o bloco de debate com a plenária, é possível enviar perguntas em formulário específico, o qual está disponível no Regulamento. O envio é permitido de duas formas: com antecedência de 24 horas, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; e na hora e local do debate, durante o primeiro bloco da atividade, no formulário de papel que estará disponível. As perguntas não devem ser direcionadas a um candidato específico. Elas serão sorteadas e respondidas pelos dois candidatos.

Link do formulário para envio de perguntas: https://goo.gl/forms/2U9gwUm8YHGTs9wv2

Estão proibidos

Ainda conforme o Regulamento, no momento dos debates, serão proibidas a exposição de bandeiras ou faixas e também manifestações dos presentes que possam atrapalhar o andamento das atividades.

Consulta para a escolha de reitor – como vai funcionar:

A consulta para escolha de reitor IFRS ocorrerá no dia 8 de março de 2018, quinta-feira, em todos os campi e na Reitoria da instituição. Os servidores e alunos poderão votar em seu campus de lotação, no período das 9h às 21h. O voto é secreto e facultativo. Confira orientações na aba “Eleições Reitor 2018” do site ifrs.edu.br.

 

(Com informações da Reitoria do IFRS)

Fim do conteúdo da página