Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Parcerias possibilitam conserto de instrumentos musicais do Espaço Prelúdio
Início do conteúdo da página

Parcerias possibilitam conserto de instrumentos musicais do Espaço Prelúdio

Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 11h40 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 10h41 | Acessos: 3691

Por meio de uma parceria com a Cheruti Instrumentos (que trabalha com a construção, manutenção, conserto e limpeza de instrumentos musicais), nas figuras dos luthiers Alex Cheruti e Henry Cheruti, e com o auxílio de Claiton Lauschner da Musical Express, Jônathas Persson da Royal Music, e da Open Stage, foi realizado recentemente o conserto de dez instrumentos utilizados nas aulas do programa de extensão Prelúdio e do curso Técnico em Instrumento Musical do IFRS - Campus Porto Alegre. Tudo sem custo para o IFRS. 

A parceria é fruto da participação do Coro Infantil do Prelúdio no clipe especial de final de ano do canal online Elosul  (www.youtube.com/elosul), realizada no ano passado.

De acordo com o professor Pablo Lanzoni, coordenador do curso Técnico em Instrumento Musical, foram consertados três contrabaixos, uma guitarra e seis violões, instrumentos que estavam há bastante tempo sem poder ser utilizados, aguardando por manutenção, e faziam falta para as aulas do curso técnico e do Prelúdio. O conserto incluiu regulagens, colagens, troca de cordas e outras peças. 

A Cheruti Instrumentos e Musical Express estenderão a parceria firmada para a manutenção periódica dos instrumentos. 

  
  
 
 
 
 
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->