Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > NEABI e "Projeto Integrador: saberes socioambientais" promovem evento "Vez e voz para os quilombos" de 26 a 28/9
Início do conteúdo da página

NEABI e "Projeto Integrador: saberes socioambientais" promovem evento "Vez e voz para os quilombos" de 26 a 28/9

Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 15h11 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 10h19 | Acessos: 2425

Entre setembro e novembro de 2018, o projeto de extensão “Projeto Integrador: saberes socioambientais” realizará, no IFRS - Campus Porto Alegre, eventos com variadas temáticas, organizados por alunos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental. As atividades são abertas ao público externo, gratuitas e geram certificados aos participantes.

O primeiro evento, intitulado Vez e Voz para os Quilombos: Reafirmação de saberes, resistências e potencialidade, acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro, no auditório Rui Cruse do campus, promovido juntamente com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas - NEABI, do IFRS - Campus Porto Alegre.

Na oportunidade, estarão sendo arrecadadas doações de alimentos não perecíveis, que serão destinados para as comunidades quilombolas.

Confira a programação:

 

VEZ E VOZ PARA OS QUILOMBOS: REAFIRMAÇÃO DE SABERES, RESISTÊNCIAS E POTENCIALIDADES

 

26/9 - quarta-feira

18h30 - Bate papo: Por que falar de quilombos?

19h - Sarau Lanceiros Negros com Sopapo Poético  

 

27/9 - quinta-feira

9h - Cine debate: Curta “Unha Preta”

10h - Sarau de Todos os Santos

11h - Oficina de Abayomi: retalhos de uma história

 

28/9 - sexta-feira

13h30 - Roda de conversa: o olhar do quilombo pelos quilombolas

15h15 - Palestra: “O cuidar feminino: saberes e fazeres tradicionais de benzedeiras quilombolas de Mostardas/ RS”, com Gabriela Pôrto.

17h - Vivência com o grupo de capoeira angola Zimba

 

 

 

Aguardem a programação dos próximos eventos!

Mais informações e inscrições para os eventos, entrar em contato com a aluna Marcia Batista, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->