Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre participa do Desafio Sustentável e arrecada resíduos eletrônicos até dia 28 de junho

Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 12h35 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 13h38 | Acessos: 2314

As equipes do Desafio Sustentável estão formadas e a competição está na fase de recolhimento de resíduos eletrônicos. São 11 unidades participantes: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Farroupilha, Ibirubá, Porto Alegre, Reitoria, Rio Grande, Rolante, Sertão e Viamão. Estudantes, servidores, terceirizados e comunidade externa podem participar!

A equipe que recolher o maior número (em quilos) de resíduos eletrônicos será a vencedora, recebendo uma premiação simbólica: um troféu produzido pelo projeto de Extensão “E-lixo”, do Campus Sertão. O objetivo é mobilizar a comunidade local para o descarte correto e estimular a consciência ambiental. A arrecadação encerra às 17h do dia 28 de junho de 2019.

Nas imagens, parte da equipe do Desafio Sustentável do Campus Porto Alegre, com os resíduos eletrônicos já arrecadados

Traga seu resíduo eletroeletrônico para descarte! Serão recebidos itens mesmo que estejam "em partes" - estragado, quebrado, riscado... Local de coleta no IFRS - Campus Porto Alegre: Hall de Entrada - local está identificado como DESAFIO SUSTENTÁVEL.

Confira os itens que podem ser arrecadados:

♻️Aparelhos de som
♻️Ventiladores
♻️Videocassetes
♻️Toners

A ação vem ao encontro dos objetivos estratégicos do PDI (item 2.5) e, principalmente, é uma forma de engajar os estudantes e servidores em prol do meio ambiente e sustentabilidade, em uma ação inédita em âmbito institucional. O Desafio Sustentável é uma iniciativa do Departamento de Comunicação do IFRS e Pró-reitoria de Extensão.