Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Curso técnico em Biblioteconomia realiza visita técnica a bibliotecas públicas de três municípios da Rota Romântica

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 14h35 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 14h43 | Acessos: 1745

Estudantes e professores do curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS - Campus Porto Alegre e do curso de graduação em Biblioteconomia da UFRGS realizaram no dia 02 de julho uma visita técnica às bibliotecas públicas dos municípios de Nova Petrópolis, Morro Reuter e Dois Irmãos, localizados na chamada "Rota Romântica" do Rio Grande do Sul. Os estudantes do Campus Porto Alegre foram acompanhados pelas professoras Lizandra Estabel, Magali Lippert e Gabriela Luft.

Em Nova Petrópolis, o grupo iniciou a visita na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann, recepcionados pela diretora e equipe de coordenação pedagógica. Na oportunidade, assistiram no auditório da escola a apresentação dos projetos realizados na Biblioteca Pública pela bibliotecária Susana Carrasco, e uma apresentação musical. Num segundo momento, visitaram a Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva, onde foram recebidos pelo secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, e acompanhados pela bibliotecária Susana.

Na segunda parte da visita, seguiram para o município de Morro Reuter, sendo recepcionados pela prefeita Carla Chamorro, pela secretária de Cultura e Educação Juliana Zimmer e pelo bibliotecário Glauber West. Na oportunidade, conheceram a Biblioteca Municipal Érico Verissimo, além das ações de Cultura e os projetos de incentivo à leitura realizados na biblioteca pública e no município.

Na última parada da viagem, no município de Dois Irmãos, foram recepcionados pela bibliotecária Andréa Calini e equipe da Biblioteca Municipal Profº Paulo Arendt, e pela chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes Klein. Na ocasião, foram apresentados às ações de Cultura e os projetos de leitura realizados para a comunidade.

A visita técnica foi noticiada nas redes sociais das prefeituras de Nova Petrópolis, Morro Reuter e Dois Irmãos.

Confira alguns registros da atividade:

Nova Petrópolis

Morro Reuter

Dois Irmãos

(Créditos das fotos: professores e alunos dos cursos, e divulgação prefeituras)