Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Edital nº 04/2020 - Seleção de bolsistas para atuar em Ações Universais de Assistência Estudantil: resultado final

Publicado: Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 14h46 | Última atualização em Quarta, 26 de Fevereiro de 2020, 16h46 | Acessos: 3817

O Campus Porto Alegre do IFRS publicou na sexta-feira, 31 de janeiro, edital para seleção de bolsistas para atuação em ações universais de Assistência Estudantil.

O edital pretende selecionar estudantes para atuar como bolsistas no atendimento a estudantes matriculados nos cursos regulares do IFRS - Campus Porto Alegre, prioritariamente, nos eixos de atuação assim descritos no PNAES: V - inclusão digital; IX - apoio pedagógico; e X - acesso, participação e aprendizagem de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação.

O presente edital visa a seleção de 06 bolsistas para auxiliarem na execução de Ações Universais de Assistência Estudantil. São requisitos para o(a) estudante candidato(a) à bolsa, dentre outros, ser estudante regularmente matriculado em qualquer campus do IFRS (a partir do 2º semestre do curso) e ter disponibilidade de carga horária diária necessária ao desenvolvimento das atividades no turno para o qual concorrer à vaga. O valor mensal da bolsa será de R$ 500,00 e sua vigência será de 27/02/2020 a 21/12/2020, com carga horária de 20h semanais, sendo 4h por dia.

O período de inscrição dos candidatos à bolsa vai de 04 a 06 de fevereiro de 2020. A inscrição prevê o preenchimento do formulário de inscrição (ANEXO I do Edital) e abertura de processo no setor de Protocolo, no 8º andar do Campus Porto Alegre, das 9h às 13h.

A seleção ocorrerá no dia 11 de fevereiro de 2020, das 09h às 13h, na sala 516 (5º andar).

Confira abaixo a íntegra do Edital nº 04/2020 e demais documentos do processo seletivo: